in: record

:: Vizela-Gil Vicente, 1-1: Reis do empate
DUAS EQUIPAS AINDA SEM GARANTIR A MANUTENÇÃO

Vizela e Gil Vicente, com uma igualdade a um golo, em encontro da 26.ª jornada da Liga Vitalis, reforçaram este domingo o estatuto de equipas com mais empates no campeonato, com 14 e 13, respetivamente.

Nesta partida entre equipas que ainda não garantiram a manutenção, Leonel Olímpio inaugurou o marcador a favor do Gil Vicente, aos 21 minutos, mas Hélder Sousa evitou a terceira derrota consecutiva para o conjunto da casa, estabelecendo o empate aos 54.

Foi a equipa da casa a primeira a criar perigo, por intermédio de Marques, aos 3\'. Os gilistas responderam com um remate cruzado de João Vilela (5\'). Antes do golo inaugural, destaque para as tentativas de João Pedro (16\') e Kalaba (18\') para os visitantes, e de Guerra (20\') para o conjunto caseiro.

O primeiro golo da partida surgiu aos 21 minutos, com Leonel Olímpio a concretizar uma boa jogada de Vilela que começou num canto cobrado na esquerda. O guardião Murta nem se mexeu.

A perder, o Vizela começou a apostar tudo no ataque, mas a finalização continuava a ser o ponto fraco da equipa de Paulo Alves que decidiu mexer cedo na linha atacante, trocando de avançados: Willams por Bakero. Antes, o defesa Quim Berto protagonizou duas boas tentativas para chegar ao empate. A primeira (canto aos 32 minutos) foi mal aproveitada por Pires que cabeceou ao lado da baliza de Marco. A segunda, um livre forte marcado fora da área (43\'), culminou num alívio em desespero da defesa forasteira.

Na segunda parte os vizelenses entraram com ainda mais vontade de inverter o marcador. Sandro (48 minutos) e Hélder B. Sousa (52\') por pouco não conseguiram fazer golo. Valeu à equipa orientada por João Eusébio as boas intervenções de Marco.

Aos 54 minutos, o Vizela chegou ao empate com um tento de Hélder Sousa, após cruzamento de André Cunha. Seguiu-se um período de forte incidência atacante do Gil Vicente que apenas não chegou ao segundo golo por falta de eficácia no último toque. Aos 68 minutos, Diego Gaúcho obrigou Murta a uma grande defesa. Depois foi Vilela (69\'), Hermes (70\') e Kalaba (73\') que falharam o alvo por centímetros.

O jogo terminou com as equipas a medir forças no meio campo, sem mostrarem ter inspiração para resolver a partida. O último lance do jogo ficou marcado pela expulsão de Leonel Olímpio por acumulação de amarelos (90\'+5 minutos).

FICHA DO JOGO

Estádio do FC Vizela, em Caldas de Vizela.
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonel Olímpio (6\' e 95\'), Kalaba (31\'), João Pedro (55\') e Marco (65\'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Leonel Olímpio (90\'+5).
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Leonel Olímpio 21\'. 1-1, Hélder Sousa 54\'.

Vizela: Murta, Quim Berto, Hélder Sousa, Sandro (Feliciano, 87), Nuno Amaro, Guerra (Luís Miguel, 74), André Cunha, Hélder B. Sousa, Pires, Marques e Willams (Bakero, 40).
Suplentes: Riça, Kata, Feliciano, Bakero, Luís Miguel, Hugo Moreira e Zezinho.

Gil Vicente: Marco, Rodrigo Galo, Daniel, Diego Gaúcho, João Pedro, João Coimbra, Leonel Olímpio, Kalaba (Hugo Monteiro, 85), Zequinha (Ivanildo, 82), João Vilela e Hermes (Bruno Filipe, 76).
Suplentes: Rui Sacramento, Ivanildo, K. Kareem, Tiago André, Hugo Monteiro e Bruno Filipe.
fonte: record
---------------------------------------------------------------------
Visitor Ip: 85.244.204.236

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM