Liga ignora processos do Gondomar e Vizela

Gondomar e Vizela vão figurar no sorteio da Liga de Honra que terá lugar, esta quinta-feira, pelas 11 horas, na sede da Unicer, em Leça do Balio, não obstante haver decisões em suspenso em órgãos disciplinares da Federação.

Já a participação do Paços de Ferreira, nesse sorteio, é feita à condição, sinalizada através de um asterisco, por estar, ainda, dependente da decisão do Conselho de Justiça (CJ) sobre o recurso do Boavista, contrariamente à de gondomarenses e vizelenses, sem limitações.

Ora, como existe um processo, no âmbito do Apito Dourado, na sua versão desportiva, em que o Conselho de Disciplina (CD) federativo propôs a despromoção daqueles clubes, é de prever, em caso de confirmação das despromoções ainda não oficializadas, um imbróglio de resolução complicada.

É que os responsáveis da Liga desconhecem , oficialmente, qualquer sanção relativa a esses dois emblemas, pelo que vão considerá-los, no referido sorteio, como participantes de pleno direito.

Aliás, segundo apurou o JN, os processos que o CD federativo enviou para o seu congénere da Liga, para ser este a executar as sentenças, foram reenviados para a FPF, sem sequer serem abertos. No momento, encontram-se no CJ para este deliberar quem vai divulgar a decisão já tomada. Vem aí, pois, mais confusão...

Aliás, essa deliberação deverá ocorrer, amanhã ou depois, juntamente com a do recurso do Boavista, que participa no sorteio, da Liga, na segunda-feira, à condição. Outros recursos, como o do Nelas, Alcochete, Social Lamas ou S. Pedro da Cova também serão julgados. Os restantes, menos prioritários, como o de Pinto da Costa, só serão decididos no final do mês.

manuel luís mendes in o JN

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM