Programação de Julho do Centro Cultural Vila Flor

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


Consulte a edição impressa do Programa do Centro Cultural Vila Flor através de uma plataforma de visualização digital que permite folhear, de forma atractiva, os conteúdos da programação de Julho do CCVF.

Clique aqui


saber mais


O Centro Cultural Vila Flor recebe, este sábado, a mais recente criação da Companhia Nacional de Bailado, um espectáculo que reúne alguns dos mais importantes coreógrafos portugueses, nomes bem conhecidos pelo público que frequenta os espectáculos do CCVF.

Para assinalar o Dia Mundial da Dança, a Companhia Nacional de Bailado estreou uma obra co-criada por alguns dos mais importantes coreógrafos portugueses: Clara Andermatt, Francisco Camacho, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Madalena Victorino e Vasco Wellenkamp. Alguns destes coreógrafos têm sido bastante acarinhados pelo público vimaranense através dos vários espectáculos que já apresentaram no CCVF.
A união destes criadores, com percursos coreográficos muito diferentes, pretende conjugar as qualidades dos corpos altamente disciplinados e tecnicizados dos intérpretes da Companhia Nacional de Bailado, com a diversidade de entendimentos sobre a criação coreográfica contemporânea. Bernardo Sassetti assina a composição, bem como a interpretação musical do espectáculo.
Para ver o vídeo do espectáculo, clique aqui.

saber mais


"Macbeth", de William Shakespeare, é a mais recente produção do Teatro Oficina que irá invadir o jardim do CCVF, entre os dias 06 e 10 Julho.

Nunca em teatro o trânsito do mal pelo mundo foi encenado de forma mais concisa e carregada como em "Macbeth" de William Shakespeare, o seu drama ao mesmo tempo mais curto e poeticamente mais denso. A versão agora apresentada concentra ainda mais o drama shakespeariano da ambição e do homicídio, fechando o círculo dos vivos e dos seres fantásticos para caber na roda do trabalho de apenas 12 actores. Para adensar o ritual, a lenda ancestral que Shakespeare buscou para ilustrar a fome de poder dos dois sexos aparece também mais chegada à nossa lenda, completada com orações e práticas da memória da nossa cultura que ecoam com as que o autor de língua inglesa foi buscar às raízes do seu folclore, e da sua tradição mágica e religiosa.


saber mais

Este e-mail foi enviado automaticamente, por favor não responder. A newsletter do CCVF é enviada para os utilizadores registados e para todos aqueles que mostraram interesse em receber a newsletter. Para deixar de receber a nossa newsletter, por favor clique aqui. Para entrar em contacto com o CCVF, envie um e-mail para geral@ccvf.pt

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM