Exposição "Guimarães, Arte Contemporânea 2011"

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


"Guimarães, Arte Contemporânea 2011" é uma exposição que reúne obras de André Banha, Dalila Gonçalves, Diogo Evangelista, Joana da Conceição, Jorge Maciel, Luís Vieira e Tiago Batista.

Organizada pelo Centro Cultural Vila Flor, em parceria com a Escola Superior Artística do Porto – Guimarães e o Laboratório das Artes, esta exposição tem como objectivo divulgar o trabalho de um conjunto de jovens artistas nacionais. As suas obras apresentam propostas artísticas diferentes entre si, nomeadamente a nível das técnicas e dos materiais utilizados, tentando abarcar um espectro alargado de abordagens da prática artística contemporânea (instalação, pintura, desenho, escultura, etc.).

VISITAS GUIADAS
Estarão disponíveis visitas guiadas, durante todo o período de exposição, de terça a sexta-feira. As visitas guiadas estão sujeitas a marcação prévia, com uma semana de antecedência, que poderá ser efectuada através do telefone 253 424 700 ou do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt. As visitas guiadas são construídas de acordo com as diversas faixas etárias e propõem um percurso pela exposição que permita leituras diferenciadas.

JOVENS VOLUNTÁRIOS
No âmbito da exposição será criado um grupo de jovens voluntários que terá por missão fazer o acolhimento do público no Laboratório das Artes. Estes jovens participarão previamente numa formação sobre a exposição, os artistas e as obras presentes, enquadrando-a naquilo que são as práticas artísticas contemporâneas. A formação irá decorrer no próximo dia 20 de Janeiro, das 18h30 às 21h00, no Centro Cultural Vila Flor. Os interessados deverão inscrever-se, até ao dia 17 de Janeiro, através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt. Esta formação dirige-se a todos os jovens com mais de 15 anos de idade e está limitada a 12 participantes.


saber mais


Em estreita relação com a exposição "Guimarães, Arte Contemporânea 2011", a primeira sessão de 2011 do Café Falado é dedicada às artes plásticas.

Ivo Martins (CCVF), Luís Ribeiro (Laboratório das artes) e António Gonçalves (ESAP) compõem o painel de convidados. A mostra artística fora dos grandes centros: como se processa? Que espaços, que formatos adquire? Quais as oportunidades de contacto com o público e o porquê da necessidade de organizar exposições colectivas? Tópicos para debater na primeira sessão de 2011 do Café Falado, como procura de um maior entendimento sobre o universo das artes plásticas e em estreita relação com a inauguração da exposição “Guimarães, Arte Contemporânea 2011”. Sempre com data marcada à terça-feira, o Café Falado tem entrada livre e um convite implícito à participação da plateia.


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM