Bela Adormecida, da Companhia Maior, esta sexta-feira no CCVF

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


"Bela Adormecida" é o primeiro espectáculo da Companhia Maior, constituída por actores, músicos e bailarinos profissionais com mais de 60 anos.

Em residência no Centro Cultural de Belém, esta nova companhia é composta por artistas maiores de 60 anos, vindos de diversos quadrantes da criação artística e com diferentes níveis de experiência. Convidado a dirigir a primeira criação da companhia, Tiago Rodrigues escreveu e encenou uma versão contemporânea de “Bela Adormecida”, onde a dança, o teatro e a música se misturam para revelar as histórias e a experiência dos próprios intérpretes. Este espectáculo é feito com as suas vozes, talvez mais roucas do que é habitual, mas certamente mais sábias; acima de tudo, vozes capazes de arriscar, porque são vozes do presente. Uma reflexão sobre a memória, o envelhecimento e o “despertar” para novos mundos.
Para ver o trailer do espectáculo clique aqui.

saber mais


"Salomé", a mais recente produção do Centro Dramático Galego, é uma aposta numa leitura satírica da tragédia de Óscar Wilde, numa encenação de Carlos Santiago.

Dentro da obra dramática de Óscar Wilde, “Salomé” ocupa um lugar singular. Ao contrário das comédias de tom irónico e subtil que lhe proporcionaram êxito e fama na época, como “Uma Mulher Sem Importância”, “O Leque de Lady Windermere”, “Um Marido Ideal” ou “A importância de se chamar Ernesto” (elegantes sátiras da sociedade vitoriana), o dramaturgo irlandês Óscar Wilde escolheu nesta peça um episódio evangélico para criar uma tragédia de fundo escabroso em torno do conflito mítico entre Eros e Tanatos, tema recorrente no movimento simbolista. A peça é também uma crítica extrema ao poder e ao puritanismo moral num retrato cru das paixões humanas.

saber mais


Únicos no seu universo musical, talentosos e experimentais, os Linda Martini são actualmente uma banda de culto, seguida por uma legião de fãs.

Primeiro foram descobertos por um pequeno, mas fanático, grupo de fãs. Depois conquistaram a crítica. E, cada vez mais, estão a ser descobertos pelo grande público, um público fascinado por um rock atraente, subtil, denso, difícil de definir e coisa rara neste universo musical, cantado em português. “Casa Ocupada” é o nome do aguardado segundo álbum de originais dos Linda Martini. Gravado por Nelson Carvalho e produzido pela banda, este novo disco é composto por dez temas que mostram a razão pela qual os Linda Martini esgotam as salas que os acolhem – dentro e fora do país – e somam seguidores de forma fulminante.


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM