Estreia da nova produção do Teatro Oficina, "Rua Gagarin", de Gregory Burke

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


"Rua Gagarin", do dramaturgo escocês Gregory Burke, com encenação de Marcos Barbosa, é a mais recente produção do Teatro Oficina. A peça estreia amanhã, ficando em cena até dia 07, no Espaço Oficina.

“Rua Gagarin” é o lugar onde dizemos, agora sim, as palavras todas, sem medo, sem hesitação, e nos tornamos absolutamente políticos. Uma fábrica em Fife, na Escócia, que na verdade é também aqui, em Moreira de Cónegos, ou em Karur, na Índia, onde quatro homens vivem uma noite que corre terrivelmente mal, como não podia deixar de ser, quando o desespero é mais forte que a dormência impositiva do quotidiano. Tentaremos ainda assim, apesar da crueza do texto e da realidade que contamos, construir na nossa ficção, uma qualquer poesia, que nos dê um pouco de esperança e sabedoria.

“Rua Gagarin” (Gagarin Way) estreou em 2001 no Traverse Theatre de Edimburgo. É uma mistura de anarquia, comunismo e comédia negra. Gregory Burke quis escrever uma peça sobre a economia – a real fonte de poder na sociedade global – e a infinita capacidade do Homem para se auto-iludir. Peça cruel e divertida, sobre um assalto que correu terrivelmente mal, “Rua Gagarin” venceu os prémios “Meyer/Whitworth” e “Critics' Circle”, ambos em 2002, e o “Fringe First” no Festival de Edimburgo de 2001.

O Espaço Oficina - local onde será apresentada a peça - fica localizado na Av. D. João IV, 1213 Cave, em Guimarães, a dois minutos a pé do Centro Cultural Vila Flor. Na compra de um bilhete para a peça “Rua Gagarin”, o Centro Cultural Vila Flor oferece duas horas gratuitas de parque de estacionamento.


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM