Nova produção do Teatro Oficina, "Rua Gagarin", de Gregory Burke, 3 a 7 Novembro

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


"Rua Gagarin", do dramaturgo escocês Gregory Burke, com encenação de Marcos Barbosa, é a mais recente produção do Teatro Oficina. A peça estreia no próximo dia 03 de Novembro, ficando em cena até ao dia 07, no Espaço Oficina.

“Rua Gagarin” é o lugar onde dizemos, agora sim, as palavras todas, sem medo, sem hesitação, e nos tornamos absolutamente políticos. Uma fábrica em Fife, na Escócia, que na verdade é também aqui, em Moreira de Cónegos, ou em Karur, na Índia, onde quatro homens vivem uma noite que corre terrivelmente mal, como não podia deixar de ser, quando o desespero é mais forte que a dormência impositiva do quotidiano. Tentaremos ainda assim, apesar da crueza do texto e da realidade que contamos, construir na nossa ficção, uma qualquer poesia, que nos dê um pouco de esperança e sabedoria.

“Rua Gagarin” (Gagarin Way) estreou em 2001 no Traverse Theatre de Edimburgo. É uma mistura de anarquia, comunismo e comédia negra. Gregory Burke quis escrever uma peça sobre a economia – a real fonte de poder na sociedade global – e a infinita capacidade do Homem para se auto-iludir. Peça cruel e divertida, sobre um assalto que correu terrivelmente mal, “Rua Gagarin” venceu os prémios “Meyer/Whitworth” e “Critics' Circle”, ambos em 2002, e o “Fringe First” no Festival de Edimburgo de 2001.

O Espaço Oficina - local onde será apresentada a peça - fica localizado na Av. D. João IV, 1213 Cave, em Guimarães, a dois minutos a pé do Centro Cultural Vila Flor. Na compra de um bilhete para a peça “Rua Gagarin”, o Centro Cultural Vila Flor oferece duas horas gratuitas de parque de estacionamento.


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM