Teatro, Música e Dança preenchem programação de Fevereiro do CCVF

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.



"O Banqueiro Anarquista", de Fernando Pessoa, é a mais recente encenação de João Garcia Miguel.

À mesa de um restaurante dois amigos debatem a situação social de um deles que diz paradoxalmente que se tornou banqueiro porque é anarquista politicamente. O absurdo da situação, a falta de teatralidade e o devaneio mental deste personagem, conduzem-nos perante um retrato de vida que muitos espectadores conhecem, ou por experiência própria ou por proximidade familiar.

“Há concertos para todos os gostos: rock, música tradicional e kuduro. Há simulações de sexo oral. Há pulgas cantantes, entre sons e ruídos que conhecemos dos desenhos animados como "tóin tóin". Ainda com as cortinas fechadas, as luzes apagam-se para vermos apenas, em grande plano, uma personagem anónima que não "consegue viver sem dinheiro" (como nós) e repete aforismos ("to be free is to be free from to be free") ou desaforos ("pó trabalho que é pa não dizer pó caralho").” In Público


saber mais



Olga Roriz regressa a Guimarães para apresentar a sua última criação, "Nortada".

"Nortada" estreou em Junho do ano passado em Viana do Castelo, terra natal da coreógrafa. Segundo Olga Roriz, "Nortada é um espectáculo sobre as memórias dessa minha terra onde nunca vivi mas de que guardo os mais fortes momentos de infância e adolescência. Tudo nessa terra me é familiar, apesar de tanta ser a distância e maior ainda a ausência. Foi exactamente nesse lugar de confronto entre a incontornável distância e a profunda proximidade afectiva que nasceu, se desenvolveu e construiu esta peça.”.


saber mais



O Centro Cultural Vila Flor recebe, pela primeira vez em Portugal, a cantora americana Jill Tracy.

Cantora, pianista e compositora, Jill Tracy já foi descrita como “uma mulher fatal para o homem que pensa”. O seu rosto delicado e a sua sensibilidade vintage evidenciam um glamour gótico e um timbre aveludado e inconfundível. Tortura, suicídio, obsessões e paixões lascivas descontroladas, são alguns dos relatos que encontramos nos temas que compõem a música de Jill Tracy, uma música hipnótica e por vezes sombria, mas acima de tudo envolvente e penetrante.


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM