in: record

:: Gondomar-Vizela, 2-0: Passagem da \"lanterna vermelha\"
EQUIPA DA CASA REALIZOU BOA SEGUNDA PARTE

O Gondomar entregou hoje ao Boavista o último lugar da Liga Vitalis, depois de ter garantido uma vitória por 2-0 na recepção ao Vizela, em encontro da 25.ª jornada.

Um golo de Cícero, aos 80 minutos, e outro de Bruno Severino, aos 89, na conversão de uma grande penalidade, selaram o triunfo importante para o Gondomar, que beneficiou da derrota dos \"axadrezados\" em Leiria (2-0).

A formação de Gondomar mantém-se na zona de despromoção, com os mesmos 25 pontos do Boavista e menos dois do que a Oliveirense, que ascendeu do 15.º ao 14.º posto.

Nos minutos iniciais do encontro, a tendência parecia estar claramente do lado do Vizela, que, desde cedo, empurrou o jogo para o meio-campo da formação gondomarense. Mesmo assim, os lances de perigo foram escassos, trazendo alguma monotonia à partida.

Só aos 14 minutos é que Feliciano conseguiu dar alguma emoção ao encontro, protagonizando o primeiro lance de perigo. O jogador vizelense isolou-se em frente ao guarda-redes do Gondomar, mas fez um remate frouxo.

Depois disso, os guarda-redes de ambas as equipas tiveram pouco trabalho, com o jogo a realizar-se, essencialmente, na zona central do relvado. Nenhuma das equipas queria arriscar e ambas optaram por esperar pelos erros adversários.

Contudo, e quando faltavam poucos minutos para o descanso, o Gondomar inverteu a tendência inicial e deu mostras de querer ir para os balneários em vantagem. Aos 41 minutos, Alex Garcia fez o primeiro remate dos da casa à baliza, mas à figura de Murta.

No minuto seguinte, pelo lado esquerdo, Bruno Severino, em velocidade, deixou os adversários para trás e cruzou para área do Vizela, com a bola a bater nas redes laterais.

Num ritmo alucinante, o Gondomar quase marcou a dois minutos do intervalo, novamente num cruzamento de Bruno Severino, ao qual Gora Tall respondeu com um cabeceamento ao lado.

No segundo tempo, a atitude do Gondomar não se alterou, mas só perto do final do encontro é que começou a dar frutos. As substituições feitas pelo técnico dos anfitriões, Daniel Ramos, trouxeram novo vigor ao conjunto da casa e, aos 80 minutos, pouco tempo depois de ter saltado do banco, Cícero isolou-se no lado direito e efectuou um forte remate cruzado, que só parou no fundo da baliza do Vizela.

O golo inaugural do jogo trouxe ainda mais moral ao Gondomar, que reincidiu em desperdiçar oportunidades de perigo flagrantes. Mesmo assim, aos 89 minutos, quando Bruno Severino tentava tirar da frente Cláudio para se isolar, o jogador vizelense rasteirou-o e provocou grande penalidade.

Depois da expulsão de Cláudio, o próprio Bruno Severino foi chamado a marcar o castigo máximo e não falhou, confirmando a vitória do Gondomar.

Jogo no Estádio de S. Miguel, em Gondomar

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Cícero (80 minutos); 2-0, Bruno Severino (89, gp)

Gondomar: António Filipe, Buba, Gora Tall, Hélio, Alex Garcia, José Alberto, João Fernandes, Diogo (Fininho, 60), Ricardo Jorge (Carlos Viana, 66), Bruno Severino e Evandro (Cícero, 76).

Vizela: Murta, Quim Berto, Cláudio, Sandro, Nuno Amaro, Guerra (Hélder Sousa, 82), André Cunha, Sousa, Feliciano (Williams, 76), Pires (Marques, 33) e Bakero.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Buba (34) e Bruno Severino (65). Cartão vermelho directo para Cláudio (88).
fonte: record
---------------------------------------------------------------------
Visitor Ip: 92.250.9.154

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM