vizela: A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Guimarães vai ser incorporada na congénere de Felgueiras, anunc

Your Name:
Your Email Address:
Subject: A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Guimarães vai ser incorporada na congénere de Felgueiras, anunc
Message: A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Guimarães vai ser incorporada na congénere de Felgueiras, anunciou à Lusa o director desta instituição de crédito, Artur Faria.
A fusão por incorporação, já aprovada pelos órgãos sociais, vai traduzir-se na extinção da caixa vimaranense, cujos activos, calculados em cerca de 25 milhões de euros, transitarão para o grupo liderado pela Caixa de Felgueiras.
Este grupo, designado oficialmente como Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega, tem sede em Felgueiras e é um dos maiores do Norte de Portugal, representando um volume de activo de 140 milhões de euros.

Nos últimos anos tem ocorrido nesta região um processo de fusão de caixas agrícolas iniciado e liderado por Felgueiras.

Hoje o grupo tem balcões nos concelhos de Felgueiras (4), Amarante, Celorico de Basto, Lousada, Fafe e Vizela, representando mais de 20 mil clientes.

A Caixa de Guimarães tem em funcionamento três balcões: Guimarães Centro, S. João de Ponte e S. Torcato.

Artur Faria explica à Lusa que esta incorporação consolida crescimento do grupo verificado nos últimos anos e que agora poderá sofrer um impulso forte face ao potencial do mercado de Guimarães.

"Esse concelho representa uma imensa área que está subaproveitada pelo crédito agrícola", afirmou.

O grupo espera duplicar em três anos o volume de activos relativo ao concelho de Guimarães, estando já a preparar uma estratégia comercial para angariação de clientes em todas as áreas de actividade.

Está ainda previsto manter os postos de trabalho existentes em Guimarães e "reforçar o quadro com profissionais de reconhecida competência e da confiança da direcção de Felgueiras".

Os três balcões vão ser profundamente remodelados e passarão a adoptar a imagem do grupo de Felgueiras.

Além disso, com esta incorporação a instituição de crédito felgueirense consolida a estratégia do Grupo Crédito Agrícola, que aponta para a necessidade de se criar estruturas de média dimensão, aproveitando as economias de escala.

Segundo Artur Faria, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega é uma das três maiores do Norte do país em volume de negócios e em área geográfica.
---------------------------------------------------------------------
Visitor Ip: 89.214.232.217

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM