Vizela 0 - Beira-Mar 3, Mudar para marcar e ganhar

Abundam as curiosidades em torno da vitória expressiva arrancada ontem pelo Beira-Mar no terreno do Vizela. Pela primeira vez na edição deste ano da Liga Vitalis, os aveirenses conseguiram marcar um golo (e logo a triplicar) e, por isso, estrearam-se a ganhar, evitando a possibilidade de ficar no último lugar, em igualdade pontual com o Gondomar, após esta jornada. Além do mais, desforraram-se da pesada goleada (5-1) sofrida na primeira jornada da época passada no mesmo estádio, contando para isso com a inspiração de Fangueiro, que curiosamente foi contratado ao Vizela e que, há poucos meses, marcou no Municipal de Aveiro vestido de azul e branco.

António Sousa teve bastante mérito no triunfo. Trocou o habitual 4x3x3 por um 4x4x2 losango (o mesmo formato do adversário de ontem) e com isso surpreendeu Carlos Garcia. Muito longe dos níveis patenteados na temporada transacta, o conjunto vizelense entrou com pujança no jogo e criou boas situações para marcar, mas ao sofrer o primeiro golo - na sequência de um livre sobre a esquerda, Yohan apareceu ao segundo poste a encostar - intranquilizou-se de forma irremediável.

Em vantagem, o Beira-Mar recuou as linhas, não deu espaço no seu meio-campo, e o Vizela não teve o discernimento necessário para criar desequilíbrios. Algo que se verificou ainda mais no segundo período, já com 0-2 no marcador, ao exagerar no número de vezes que bombeou bolas para a área contrária. Os livres de Quim Berto ainda deram algum trabalho ao guarda-redes Palatsi, mas em contra-ataque o Beira-Mar fez o xeque-mate na partida. Fangueiro, que já representou o Vizela, com um golo marcado e uma assistência, foi a figura da partida.

DECLARAÇÕES

O primeiro golo do Beira-Mar intranquilizou-nos. Os assobios? Há pessoas com memória curta

Carlos Garcia

treinador do Vizela

Fomos pragmáticos e fizemos um jogo excelente. A vitória foi justa, mas algo exagerada

António Sousa

treinador do Beira-Mar

bc in ojogo

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM