in: ojogo

:: Cabe à comissão executiva da Liga aplicar decisão

Ao rejeitar os recursos de Vizela e Gondomar, o CJ da FPF confirmou decisão da comissão disciplinar da Liga e cabe à Comissão Executiva deste órgão executar as deliberações finais daquela instância superior federativa.

Vizela e Gondomar ainda procuram jogar a próxima edição da Liga de Honra, mas depois da decisão hoje conhecida do Conselho de Justiça não parece admissível que possam disputar as competições profissionais depois de castigados com a pena de desclassificação.

Penafiel e Carregado, equipas mais bem classificadas da II Divisão que não obtiveram mérito desportivo para subir, podem vir a ser convidadas a integrar a Liga de Honra. Uma só no caso do Boavista cumprir com os requisitos, ou até as duas no caso dos axadrezados não conseguirem a aprovação da candidatura que está nestsa altura em avaliação.

A Comissão Disciplinar da Liga decretara a descida do Gondomar e do Vizela da Liga de Honra depois de provados factos que se traduziram em corrupção consumada e tentada de árbitros em jogos realizados na época 2002/03, o que foi agora ratificado pelo CJ da FPF através de um acórdão de 30 de Junho.

Os efeitos das decisões finais do CJ para os dois clubes decorrem da aplicação do artigo 42º, nº 1 do Regulamento Disciplinar da Liga, que determina que ambos ficam colocados em último lugar na tabela classificativa de 2008/09 com 0 pontos.

Esta decisão não tem consequências em termos desportivos para o Gondomar, uma vez que o clube ficou em último lugar da Liga de Honra, mas o mesmo não acontece com o Vizela que ficou colocado em lugar na tabela classificativa que garantia a sua manutenção nesse escalão.
fonte: ojogo
--
Visitor Ip: 85.243.44.51

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM