Singer/songwriter neo-zelandesa Flip Grater este sábado no CCVF

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


Este sábado, o CCVF recebe a singer/songwriter neo-zelandesa Flip Grater num concerto acústico assente na sua enorme prestação vocal.

Flip Grater faz música há vários anos, com três discos bem recebidos pela imprensa especializada. É também uma veterana da estrada, tendo publicado um livro sobre uma tournée que a levou a 11 países. Na Nova Zelândia, Flip Grater tem sido chamada a "brunette Stevie Nicks", referência à vocalista dos Fleetwood Mac, cujo single "Careful" faz talvez lembrar. Mas outras críticas também mencionam Feist, Cat Power, e outros nomes. Certo é que Flip Grater é sobretudo única. As suas canções descrevem episódios das experiências da sua vida. Sem dúvida um mundo que nos apetece visitar.

saber mais


No dia 23 de Abril, o Centro Cultural Vila Flor acolhe os norte-americanos Small Sur que, este mês, visitam pela primeira vez Portugal.

Sediados em Baltimore, os Small Sur têm encantado quem os vê e ouve em concertos pela costa leste dos Estados Unidos. Nas suas composições minimalistas, onde drones convivem com spirituals, podemos encontrar ecos da sonoridade dos Low, assim como da folk contemplativa dos Bowerbirds, ou até mesmo da espiritualidade dos Spain. Ao seu primeiro EP homónimo, de 2006, seguiu-se o longa-duração de estreia (“We Live in Houses Made of Wood”, 2008) e uma gravação nas indispensáveis Daytrotter Sessions. Em Abril, visitam pela primeira vez Portugal, onde prometem mostrar a sua mais recente edição (“Bare Black” EP, 2010). Será uma oportunidade única para ouvir a voz intensa mas tranquila de Bob Keal, que diz encontrar em Steinbeck e Whitman inspiração lírica, e que se fará acompanhar nesta digressão europeia por dois músicos, um percussionista e um saxofonista.


saber mais


No final do mês, chegam-nos da Suécia os Bye Bye Bicycle, uma banda emergente em fulgurante e promissora ascensão.

Há quase uma década que os Bye Bye Bicycle escrevem canções na pequena vila de Bovallstrand, na costa este da Suécia. Quando começaram, o membro mais novo da banda tinha apenas 11 anos e escreviam letras sobre ir à escola e ter colegas que não percebiam nada de música pop. Rapidamente a banda percebeu que tinha maiores ambições. Hoje, vários anos mais tarde, acabam de editar o seu primeiro fantástico disco "Compass", gravado com o grande produtor sueco Mattias Glavå. Os Bye Bye Bicycle podem ser mais uma nova banda por entre tantas novas bandas que surgem mas, com as suas músicas disco-pop que facilmente se memorizam e as suas brilhantes actuações ao vivo, têm provado, dentro e fora da Suécia, que os seus sonhos estão todos ao seu alcance.


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM