Encontros Internacionais de Música de Guimarães terminam este fim-de-semana

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.



A celebração musical dos Encontros Internacionais de Música de Guimarães continua esta sexta-feira com outra obra de Schumann, desta vez interpretada pelo oboé de Omar Zoboli.

Escrita em 1849, e publicada para piano e violino, clarinete, ou oboé, a obra Drei Romanzen apresenta três andamentos com um carácter homogéneo, predominantemente melancólico, em que a inventividade melódica e harmónica do compositor emerge com particular brilho. Neste concerto ouviremos ainda uma das obras mais marcantes do repertório de violino, numa versão para flauta interpretada pelo conceituadíssimo Michael Cox. A finalizar o programa, o ouvinte é convidado à tonalidade barroca, na Sonata, do sempre eterno génio Bach.


saber mais



No sábado, os Encontros Internacionais de Música de Guimarães terminam a sua viagem musical.

"Do Reno ao Vístula e aos Alpes Marítimos": três regiões marcantes na história e na geografia mundial, três compositores que marcaram, indelevelmente, a história da música: Berio, Schumann e Chopin. O programa proposto neste concerto centra-se em dois nomes maiores do romantismo musical – Chopin (1810-1849) e Schumann (1810-1856), de quem justamente se celebra o bicentenário do nascimento. O intróito, porém, situa-se num lirismo que, sem renunciar à tradição – em particular, no que respeita à escrita instrumental – apresenta um rosto que se confunde com a contemporaneidade – Luciano Berio (1925-2003).


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM