O jardim do Centro Cultural Vila Flor foi em tempos o pomar e jardim de recreio de uma quinta apalaçada, palco de inúmeras actividades sociais e culturais importantes na história de Guimarães. Foi mais tarde horto municipal e, hoje, é um jardim público, que envolve o CCVF e o liga à cidade, de perto e de longe.
O projecto de criação do jardim portátil é livre, obedecendo apenas ao tema geral: OS DIAS A CRESCER. Aos participantes pedimos também que tenham em conta dois princípios:
1. Cada jardim deve ter como base uma caixa de sapatos, objecto simples que qualquer um terá com certeza facilidade em encontrar. No seu conjunto, os vários jardins formarão um só, ocupando todo o espaço do jardim do CCVF como uma grande exposição colectiva, onde interessa menos o jardim de cada um, e mais o grande jardim que o conjunto formará.
2. Utilizando materiais naturais ou artificiais, ao critério dos participantes, cada jardim deverá ser cuidado nos elementos visuais e plásticos que o compõem, como a forma e o volume, a cor e a textura, o cheio e o vazio, a combinação entre os diferentes elementos. Será fornecido algum material de apoio aos participantes que assim o solicitarem.
A participação no projecto requer uma inscrição prévia, indicando o nome da instituição, família ou indivíduo que desejam participar e o número de jardins que pretende plantar/ expor. A inscrição pode ser efectuada no CCVF ou através do telefone 253 424 700. Os jardins devem ser entregues no Centro Cultural Vila Flor até ao dia 19 de Março.
Sem comentários:
Enviar um comentário