Com a energia redobrada após um habitual período de férias, o Centro Cultural Vila Flor apresenta em Janeiro uma programação onde a área dominante será a música. Esta predominância antecipa não essa preponderância mas uma alteração na filosofia de programação/intervenção no Café Concerto do CCVF que se prospectiva para o curto prazo e que se traduzirá num reforço de coerência do Centro Cultural Vila Flor como espaço uno na complementaridade.
O Café Concerto será assim, durante este mês de Janeiro, um palco privilegiado para a apresentação dos últimos álbuns de algumas das mais aplaudidas bandas do panorama nacional. O primeiro fim-de-semana é ocupado por Sean Riley & The Slowriders (esta sexta-feira, dia 08) e pelos Old Jerusalem (este sábado, dia 09). Seguem-se as actuações de The Weatherman (dia 16), do projecto Papercutz (dia 23) e da cantora Maria Anadon (dia 30).
Paralelamente, o Grande Auditório do CCVF acolhe três grandes espectáculos: no dia 16, a cantora espanhola Buika promete mostrar, ao vivo, por que é considerada uma das mais surpreendentes vozes dos últimos tempos; no dia 23, o compositor brasileiro Tom Zé sobe ao palco do CCVF para um concerto, no mínimo, imperdível; e a encerrar o mês, no dia 30, a conceituada bailarina e coreógrafa Clara Andermatt apresenta em Guimarães o seu primeiro espectáculo a solo, depois da sua estreia, em Dezembro passado, na Culturgest, em Lisboa. No que diz respeito às artes plásticas, o Palácio Vila Flor irá acolher uma exposição de Manuel Caeiro. A inauguração está marcada para o dia 16 de Janeiro às 18h00, ficando a exposição patente até ao dia 28 de Março.
Toda a informação relativa à programação do Centro Cultural Vila Flor encontra-se disponível no site www.ccvf.pt onde também é possível adquirir os bilhetes para os espectáculos.
Sem comentários:
Enviar um comentário