São Mamede Centro de Artes e Espectáculos
Sexta - feira 04 de Dezembro
Galeria – Exposição de Pintura
Título da exposição: Convivermos com o que não sabemos definir é melhor do que sabermos tudo.
Artista: Rosário Forjaz
Os desenhos que se apresentam foram realizados, na sequência de Herbário de Gestos, série de desenhos exposto em 2008 no Circuito Miguel Bombarda no Porto (na Galeria Plumba). Herbário de Gestos, ao materializar opções metodológicas e temáticas tomadas no enquadramento de uma prática pessoal contextualizada ao mestrado em Teoria e Prática do Desenho (efectuado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2009), dá continuidade aos projectos anteriores em torno do conceito de paisagem e abre o campo reflexivo que, Convivermos com o que não sabemos definir é melhor do que sabermos tudo propõe.
A convocação do desenho, como o lugar físico e conceptual de confluência de uma experimentação em processo, compromete uma postura crítica e analítica nos seus discursos de legitimação. Compreender esse poder de perturbar e evocar o que não está presente; como e sob que perspectivas a semântica cognitiva incorpora e transmite a(s) acção(ções) veiculados a uma determinada mecânica perceptiva que estrutura cada gesto transferido para o desenho, são algumas das premissas inerentes aos processos gráficos latentes nesta exposição.
O gesto é entendido como um medium que dá a ver. A vivência quotidiana com práticas de jardinagem no espaço doméstico desenvolve correspondências entre diversos domínios da dimensão simbólica, seja na vertente da comunicação artística seja na botânica. A transversalidade de práticas aflora questionando, mais do que práticas ambientais, existenciais. Algumas características que interessam à hermenêutica dos fenómenos gráficos, constituem a razão para o recurso e nomeação de certos actos performativos.
(...)
Rosário Forjaz, 5 de Novembro de 2009
Exposição patente de 04 de Dezembro a 5 de Janeiro de 2010
Galeria - Piso 0
Entrada Livre
Os Musicos de Bremen - Musical Infantil
09 e 10 de Dezembro
Sala Principal
9 de dezembro – 10h00
10 de Dezembro - 14h00
[ Texto e Encenação ]
[ Interpretação ] Al
[ Música ] Al
[ Cenografia ] Marta Silva
[ Desenho de Luz e Operação ] Nuno Tomás
[ Design Gráfico ] Nuno Tomás
[ Secretariado ] Fred Meireles
[ Produção ] Jangada Teatro
Quatro animais; um burro, um cão, um gato e um galo. Cada um conta a sua história, a razão que os levou a deixar os donos. Iam ser abandonados, ou mortos pelos antigos amos. Os quatro têm agora um elemento em comum, a velhice. São quatro anciãos, que não se sentem, nem querem vir a sentir-se como trapos velhos. Juntos vão encontrar o caminho da partilha, da sa
Classificação: M/4
Duração: 50min
Género Artístico: Musical Infantil
Preço: 3,50€
Bilhetes à venda:
Bilheteira São Mamede C.A.E
tlf: 253 547 028
http://www.jangadateatro.com/index.php
http://www.saomamedecentrodearteseespectaculos.blogspot.com/
Rua Dr. José Sampaio, 17-25
4810-275 Guimarães
** NOTA IMPORTANTE **
Se por lapso foi incluído na nossa lista e deseja
ser retirado, faça um reenvio desta mensagem para
reservas@sao-mamede.com , indicando Remover.
Sem comentários:
Enviar um comentário