in: correio minho

:: GNR 'dá golpe' no tráfico

Casos de Polícia

* 2009-11-26
* visitas (471)
* comentários (0)

autor
Teresa M. Costa
contactar num. de artigos 392

A GNR, através do Destacamento Territorial (DTER) de Santo Tirso, terminou ontem uma operação que, nos últimos dias, 'varreu' cinco concelhos e que permitiu dar um golpe no tráfico de droga na região do Vale do Ave.
Foram detidas 15 pessoas e apreendidas cerca de 6500 doses de heroína e cocaína, entre armas, 16 viaturas, pelo menos 20 mil euros em dinheiro e outro material relacionado com o crime de tráfico.
A operação, que nos últimos dias mobilizou cerca de centena e meia de militares da GNR, traduziu-se em 44 buscas domiciliárias, entre residências, viaturas e estabelecimentos comerciais.
As buscas decorreram, entre sábado e ontem, nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Santo Tirso, Porto e Paços de Ferreira, no âmbito de um inquérito em curso no Núcleo de Investigação Criminal do DTER de Santo Tirso relacionado com o tráfico de estupefacientes.
A GNR chegou a várias ramificações do tráfico, através de contactos paralelos dos suspeitos.
De acordo com o que foi possível apurar, alguns dos detidos nesta operação têm já antece-dentes criminais por tráfico de droga.
Durante as buscas realizadas ontem, um dos suspeitos tentou fugir abalroando as viaturas da GNR. Foi detido, mas ainda provocou danos em três viaturas, revelou ao 'Correio do Minho' fonte policial.
Alguns detidos já foram presentes ontem ao Tribunal de Santo Tirso. Os restantes devem ser ouvidos hoje e ficar a conhecer as medidas de coacção.

GNR recuperou material furtado em Delães
A GNR, através do Posto Territorial de Riba d' Ave, recuperou ontem diverso material que tinha sido furtado, na madrugada de ontem, de uma loja de vestuário, em Delães, concelho de Vila Nova de Famalicão. A GNR recuperou várias peças de vestuário e outros artigos, que ainda não estão identificados, mas que podem estar relacionados com outros furtos na zona.
Foram ainda apreendidas as chaves de fenda que terão sido utilizadas para assaltar a loja de vestuário em Delães, apurou o 'Correio do Minho'.
O inquérito prossegue e a GNR tem um suspeito.

Detido em Vizela com 30 doses de heroína

Um indivíduo foi detido, anteontem, pela GNR, em S. Miguel de Vizela, concelho de Vizela, com heroína suficiente para 30 doses individuais.
Presente ao Tribunal, o processo baixou a inquérito e indivíduo, de 40 anos de idade, ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Em Ponte, concelho de Guimarães, foi detido um indivíduo por condução sem habilitação legal.
No mesmo concelho, mas em S. Martinho de Candoso, foi detido um indivíduo por condução sob influência do álcool. Acusou uma taxa de álcool de sangue (TAS) de 1, 28 g/l.
Em Fradelos, Vila Nova de Famalicão, foi detido um condutor com uma TAS de 1,20 g/l.

PJ deteve alegado abusador de criança de 10 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve um homem pela presumível autoria do crime de abuso sexual de criança.
O arguido, natural de Ovar, desempregado e sem abrigo, terá mantido, por diversas vezes, no concelho de Fafe, actos sexuais de relevo com uma menina de 10 anos de idade, refere a PJ em comunicado.
O detido, de 34 anos de idade, já foi presente ao Tribunal, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.
fonte: correio minho
--
Visitor Ip: 188.140.31.116

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM