Depois de “Platonov”, de Anton Tchekov, espectáculo que mereceu uma Menção Especial da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, o Prémio de Melhor Espectáculo do Guia dos Teatros e a designação pelo jornal Público como “Melhor Espectáculo” de 2008, Nuno Cardoso leva agora à cena a peça “Jardim Zoológico de Cristal”, de Tennessee Williams.
Uma justa sinopse da peça pode partir da descrição das quatro personagens, pela mão do próprio autor: a mãe, Amanda Wingfield, descrita como "uma mulher mesquinha, de grande e confusa vitalidade, firmemente agarrada a um outro tempo, e um outro lugar"; a filha Laura, sua dependente tardia, com o seu fechamento do mundo e encolhimento físico, marcado por uma (afinal ligeira) deficiência numa perna, é comparada à sua colecção de miniaturas de animais em vidro, que dá o nome à peça; o filho Tom, "homem da casa", projecta a sua narração sobre o drama e é descrito como "um poeta que trabalha num armazém"; e um cavalheiro convidado, Jim O'Connor, colega de Tom, talvez o homem certo na hora errada, que seria sempre errada.
Veja os trailers dos ensaios no site do Ao Cabo Teatro e no Facebook
ENSAIO GERAL ABERTO AO PÚBLICO
O ensaio geral da peça que terá lugar esta quinta-feira, às 22h00, tem entrada livre. No final do ensaio haverá uma conversa com o encenador Nuno Cardoso e com o cenógrafo Fernando Ribeiro.
Jardim Zoológico de Cristal é uma produção Ao Cabo Teatro, em co-produção com o Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Teatro Viriato (Viseu), Teatro Aveirense, Theatro Circo (Braga) e "As Boas Raparigas..." (Porto).
Sem comentários:
Enviar um comentário