Armindo Araújo foi o melhor entre os carros do Agrupamento de Produção, mas foi Fernando Peres quem somou os vinte pontos correspondentes à vitória no Rali Centro de Portugal, numa prova que colocou Adruzilo Lopes na liderança do Campeonato, por troca com Pedro Rodrigues.
__Nuno Castro
Sem obter pontos para o campeonato, por não estar inscrito, Armindo Araújo regressou ao ralis nacionais para rubricar uma excelente actuação, num prova onde estreou um Mitsubishi Lancer Evo X onde, acima de tudo, tentou perceber qual o potencial deste carro nos pisos de asfalto. "Fiquei surpreendido com o resultado pois não esperava conseguir já andar a este nível pois o carro marcava a aqui a estreia e nunca tinha trabalhado com esta equipa", referiu o líder do PWRC.
Bem esteve também Fernando Peres que mesmo admitindo não ter estado "a cem porcento" e não ter sido esta "a melhor prova que fizemos este ano", conseguiu controlar o andamento dos adversários, principalmente de Adruzilo Lopes para garantir uma vitória moralizador mesmo tendo consciência de que "a luta pelo titulo está há muito hipotecada".
Importante em termos de campeonato foi sem dúvida os dezassete pontos conseguidos por Adruzilo Lopes. Mesmo sem ter começado bem a prova "escolhemos mal os pneus para as especiais da noite e perdemos algum tempo na primeira etapa", começou por dizer o piloto de Vizela que no segundo dia ainda tentou ir buscar Fernando Peres mas percebeu a dada altura que "não valia a pena arriscar demasiado pois em termos de campeonato ele (Peres) não nos faz grande mossa", referiu o piloto do Subaru Impreza que terminou o rali a 10,3s do seu adversário.
Mais atrás ficou Ricardo Teodósio que pautou a sua exibição entre altos e baixos tendo sido segundo no final das cinco especiais do primeiro dia, não conseguindo por culpa de "uma má afinação na traseira" do seu Mitsubishi Lancer Evo IV ir além da terceira posição pontuável. Surpreendente, ou talvez não, foi o resultado de Pedro Leal na estreia do Lancer Evo X da Copa espanhola. O piloto do Porto é reconhecidamente um piloto que se adapta muito bem a qualquer tipo de carro e mostrou que se este Mitsubishi fosse bem mais potente poderia aspirar a algo mais. Incerta é a continuidade desta viatura nas restantes provas até ao final da temporada. "É muito mais economico correr com este carro mas vamos pensar ainda no que faremos daqui para a frente", afirmou Pedro Leal.
Ricardo Moura a braços com a falta de adaptação às especiais de asfalto do continente, "nos Açores não temos troços com estas bermas sujas", não foi alem do quinto posto terminando ainda assim na frente de Nuno Barroso Pereira e Pedro Rodrigues que perdeu com a última posição entre os concorrentes do Agrupamento de Produção a liderança do campeonato. "Foi uma prova difícil pois tal como na Madeira voltamos a sentir problemas com o turbo e na parte final sem direcção assistida", referiu o piloto famalicense.
Classificação Campeonato: 1º A. Lopes, 138 pontos; 2º P. Rodrigues, 133; 3º R. Teodósio, 126; 4º R. Moura, 113; F. Peres, 109 (...).
-------------
Classificação
Cl Concorrente/Equipa Carro Tempo/Dif
1º Peugeot Total
Bruno Magalhães/Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 1h02m50,9s
2º RCM Motorsport
Armindo Araújo/Miguel Ramalho Mitsubishi Evo X a 53,5s
3º Fernando Peres/José Pedro Silva Mitsubishi Evo IX a 2m07,5s
4º Adruzilo Lopes/José Janela Subaru Impreza N14 a 2m17,8s
5º Vítor Pascoal/Mário Castro Peugeot 207 S2000 a 2m38,3s
6º CLF Foco Rally Team
Miguel Campos/Aloísio Monteiro Renault Clio R3 a 2m56,8s
7º Ricardo Teodósio/Pedro Conde Mitsubishi Evo IX a 3m01,6s
8º Pedro Leal/Redwan Cassamo Mitsubishi Evo X a 3m41,9s
9º Carlos Matos/Vasco Ferreira Renault S1600 a 4m54,1s
10º BL Sport-Seat
Francisco Barros Leite/Luís Ramalho Seat Leon TDI a 5m07,9s
11º CLF Foco Rally Team/Manuel Inácio/Jorge Carvalho (Renault Clio R3), a 5m15,7s; 12º Ricardo Moura/Paulo Fiúza (Mitsubishi Evo IX), a 5m39,8s; 13º Nuno Barroso Pereira/Nuno Rodrigues da Silva (Subaru Impreza WRX), a 5m40,2s; 14º Pedro Rodrigues/Daniel Fernandes (Subaru Impreza WRX), a 7m27,7s; 15º Frederico Gomes/Luís Cavaleiro (Citroën C2 R2 Max), a 9m03,9s; 16º Paulo Neto/Paulo Pereira (Citroën C2 R2 Max), a 10m43,1s; 17º Armando Oliveira/Joaquim Duarte (Citroën C2 R2 Max), a 16m24,3s; 18º Carlos Lopes/Marco Macedo (Citroën C2 R2 Max), a 32m46,4s.
Campeonato
Pilotos: 1º B. Magalhães, 55 pontos; 2º V. Pascoal, 54; 3º F. Peres, 36; 4º A. Lopes, 32; 5º R. Teodósio, 27; 6º P. Rodrigues, 25; 7º R. Moura, 23; 8º P. Meireles, 9; 9ºs B. Sousa e N. B. Pereira, 8...
Grupo N: 1º A. Lopes, 138; 2º P. Rodrigues, 133; 3º R. Teodósio, 126; 4º R. Moura, 123; 5º F. Peres, 109...
Marcas: 1º Peugeot, 100; 2º Citroën, 33.
fonte: jornal motor
--
Visitor Ip: 89.214.34.101
Sem comentários:
Enviar um comentário