in: jn

:: Há mais de 25% de desempregados que há um ano
Ontem
PEDRO ANTUNES PEREIRA
O desemprego no distrito de Braga, no passado mês de Maio, continuou a subir, segundo os dados do boletim estatístico do emprego fornecido pelo Governo Civil de Braga.

O desemprego no distrito atingiu, no quinto mês deste ano, 48696 pessoas ou seja, mais 382 que no mês anterior. No entanto, comparados com o ano passado, os números revelam mais 10.097 pessoas que em igual período, o que representou mais 26% de desempregados do que em 2008. A nível do continente, a variação, no mesmo período, foi de 27%.

O curioso é que ao nível das ofertas de emprego os dados do Governo Civil de Braga apresentam uma subida: mais 112 ofertas do que no mês anterior.

Já em relação ao ano passado, houve uma descida de 21 ofertas. As colocações realizadas pelos Centros de Emprego do distrito foram 377, enquanto no mês anterior só tinham sido atingidas 280.

Desconstruindo os dados em função dos concelhos, realçam-se os municípios de Guimarães, Famalicão, Braga e Barcelos seguido do concelho de Fafe, nos quais o desemprego cresceu. Aliás, em relação ao ano anterior, houve um aumento do número de desempregados em todos os concelhos do distrito de Braga.

No entanto, se se tiver só em conta, no mês anterior, os concelhos de Amares, Braga, Esposende, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde assistiram à descida do desemprego.

Nos restantes concelhos do distrito de Braga, assinalam-se subidas no número total de desempregados com Guimarães, Famalicão e Vizela a assumirem o topo da lista composta ainda por Fafe, Barcelos e Cabeceiras de Basto. No concelho de Celorico de Basto não se registou qualquer alteração.
fonte: jn
--
Visitor Ip: 89.214.49.49

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM