in: publico

:: O Belenenses venceu hoje a Fundação Jorge Antunes (4-3) no terceiro jogo das meias-finais dos \"play-offs\" do nacional de futsal, disputado em Vizela, e apurou-se para a final, onde vai defrontar Benfica.

A equipa lisboeta venceu o primeiro jogo, no Restelo (7-4), e perdeu, sábado, no pavilhão vizelense (3-2, após prolongamento) indo agora tentar destronar o actual campeão, o Benfica, que eliminou o Freixieiro.

O Belenenses foi sempre superior aos minhotos, sobretudo fruto de uma melhor condição física que permitiu uma pressão quase constante ao longo de todo o jogo e ao controlo da marcha do marcador.

A equipa \"azul\" chegou aos 4-1, mas a Fundação, no último minuto ainda reduziu para a margem mínima, mas já era tarde demais.

O primeiro golo surgiu cedo (04) e para os de Belém, quando Diego Sol rematou de primeira, de pé esquerdo, após solicitação de Caio Japa.

A Fundação reagiu e obrigou Marcão a empenhar-se, mas pouco depois (05) Caio Japa descobriu outro colega na área, agora Jardel que, em jeito, marcou o segundo dos lisboetas.

O Belenenses era sempre mais perigoso e Paulo Henrique e Miguel Almeida, um minuto depois, quase aumentaram o marcador não fossem as excelentes defesas de Vítor Hugo.

Tiago só não reduziu (08) para a Fundação Jorge Antunes porque Marcão o impediu com uma grande defesa.

O Belenenses raramente dava espaços e quando isso acontecia a equipa minhota não os aproveitava, pelo que o golo da Fundação só podia resultar de um erro defensivo.

Aos 16 minutos, Eskerda rematou e um defesa \"azul\", ao tentar cortar, traiu Marcão.

No início do segundo tempo, a equipa visitante voltou a entrar mais pressionante e a controlar a partida.

Ainda assim a Fundação Jorge Antunes podia ter empatado quando Mide, isolado, rematou às malhas laterais.

O Belenenses podia ter marcado por várias ocasiões, com destaque para um lance, aos 32 minutos, em que Marcelinho rematou ao poste e, na recarga, viu Mide, em cima da linha de baliza, impedir a bola de entrar.

Mas no mesmo minuto, Marcelinho, numa fabulosa jogada individual, marcou mesmo o terceiro golo.

A partir daqui, e em situações de ataque, a Fundação Jorge Antunes colocou um jogador de campo no lugar do guarda-redes para tentar superioridades numéricas, mas nunca conseguiu ultrapassar o \"muro\" chamado Marcão.

E foi o Belenenses a tirar partido desta situação quando Paulinho aproveitou uma perda de bola de Fábio Aguiar e marcou num remate do meio-campo.

A turma minhota ainda reduziu por Fábio Soares e Mide, este a 10 segundos do fim, mas o jogo já estava sentenciado.

Ficha de jogo

Jogo no Pavilhão Municipal de Vizela, em Caldas de Vizela.
Árbitros: Eduardo Coelho e Leandro Costa (Aveiro).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Henrique (7'), João Leite (14').
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Fundação Jorge Antunes - Belenenses, 3-4.
Ao intervalo: 1-2.
Tempo regulamentar: 3-4.
Marcadores:
0-1, Diego Sol, aos 04 minutos.
0-2, Jardel, aos 05.
1-2, Eskerda, aos 16.
1-3, Marcelinho, 32.
1-4, Paulinho, 39.
2-4, Fábio Soares, 40.
3-4, Mide.

Fundação Jorge Antunes: Vítor Hugo, Fábio Aguiar, Eskerda (1), Gabri e Mide (1). Jogaram ainda: João Teixeira, Fábio Soares (1), Tiago, João Leite e Coelho, Cristiano.
Belenenses: Marcão, Paulinho (1), Caio Japa, Jardel (1) e Diego Sol (1). Jogaram ainda: Miguel Almeida, Renato Barbosa, Pedro Cary, Paulo Henrique, Marcelinho (1) e Drula.
fonte: publico
--
Visitor Ip: 89.214.60.34

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM