in: ojogo

:: Recursos do Gondomar e do Vizela enviados para o CJ
MELO ROSA

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga enviou ontem para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) os recursos apresentados por Gondomar e Vizela e pelos ex-dirigentes José Luís Oliveira e Castro Neves, do Gondomar, e Benjamim Castro, do Vizela.

Os clubes e os dirigentes penalizados recorrem ao Conselho de Justiça (CJ) da FPF depois de a CD da Liga ter anunciado, na terça-feira da semana passada, a sua desclassificação por corrupção em 2003/04, quando aqueles dois clubes competiam na então II Divisão B.

O Gondomar, que tinha descido por ter ficado em último lugar na Liga Vitalis, foi punido com desclassificação e multado em 78 mil euros. A CD da Liga deu como provada corrupção consumada em seis dos 22 jogos que estavam em causa, tendo considerado ter havido corrupção tentada em 14 e arquivado dois. Os dirigentes do Gondomar José Luís Oliveira, presidente, e Castro Neves, vogal da Comissão Administrativa, foram suspensos, respectivamente, por nove anos (78 mil euros de multa) e seis anos e multa de 43 750 euros).

O Vizela foi desclassificado e multado em cinco mil euros por ter sido provada corrupção consumada no jogo com o Fafe, por alegadamente o então vice-presidente Benjamim Castro (suspenso por dois anos e meio e multado em dez mil euros) ter corrompido o árbitro Pedro Sanhudo, em troca de equipamento para um núcleo de árbitros a que este pertencia. O CJ da FPF deverá tomar uma decisão antes do início dos campeonatos profissionais, cabendo depois à Comissão Executiva da Liga aplicar as resoluções do órgão federativo.
fonte: ojogo
--
Visitor Ip: 82.154.74.178

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM