Clube vai reunir-se em AG para debater futuro
A direcção do Vizela, encabeçada por Paulo Pinheiro, anunciou hoje que chamará os sócios à discussão sobre o futuro da sua equipa que foi condenada, terça-feira, à despromoção à II Divisão.
Depois de ter tomado conhecimento desta decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, tornada pública pelo presidente Ricardo Costa, o líder do Vizela garantiu à Agência Lusa que vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
Esta decisão parece irreversível, embora depois de uma reunião que se estendeu pela madrugada de terça-feira a direcção vizelense tenha decidido pedir ao presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) do clube que convoque uma reunião magna.
O dia indicado é 19 de Junho (sexta-feira). O local escolhido foi o Salão da Casa do Povo de Caldas de Vizela, o que, por si só, já demonstra que a direcção espera conseguir juntar muitos associados, visto que as últimas AG se têm realizado nas instalações do próprio clube.
Hoje, o Concelho de Vizela acordou "triste", apesar do dia feriado que se comemora por todo o país. Pelas ruas e nos cafés os nomes "Ricardo Costa" e "Boavista" são falados quase como sinónimos de "culpa" pela decisão da Liga de despromover os vizelenses à II Divisão.
Recorde-se que esta decisão, tomada terça-feira, vem castigar uma alegada tentativa de corrupção de um dirigente do Vizela a um árbitro. Caso que remonta à época 2003/2004. O nome de Benjamim Castro aparece associado a uma escuta telefónica que contém "material" suspeito de actos de corrupção num jogo entre os minhotos e o Fafe.
Apesar de não negar a existência desta escuta telefónica, Paulo Pinheiro lembrou que este caso remonta há cinco épocas atrás e disse não compreender esta decisão.
"Não entendo esta decisão, até porque a Liga diz que não ficou provado que o Vizela tenha feito qualquer oferta ao árbitro", frisou Paulo Pinheiro, classificando ainda como "muito duvidoso" o "timing" escolhido pela Liga.
O dirigente disse ainda que este organismo pode estar a ser "pressionado" por clubes que querem ficar na Liga de Honra "a qualquer custo".
fonte: Lusa
--
Visitor Ip: 85.243.96.214
Sem comentários:
Enviar um comentário