O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, pediu hoje celeridade nas decisões sobre possíveis recursos do Gondomar e do Vizela, que terça-feira foram punidos com descida de divisão por corrupção.
\"Vamos ver como vamos reagir o mais célere possível, o que tem acontecido agora com o nosso Conselho de Justiça, que tem agido com bastante celeridade e, se houver recursos, aplicar aquilo que for decidido pelos órgãos jurisdicionais\", referiu.
À margem de um seminário organizado pela Federação Estoniana de Futebol, em Tallin, Gilberto Madail utilizou algum humor para dizer que \"anormal seria não ter um início de campeonatos conturbados\".
Na terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou a descida de Gondomar e Vizela, da Liga de Honra, devido a alegados processos de corrupção em jogos realizados em 2002/2003.
Gondomar e Vizela, que então disputavam a II divisão B, têm três dias para recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tomará uma decisão definitiva.
A decisão da despromoção do Gondomar não tem consequências em termos desportivos, uma vez que o clube ficou no último lugar da Liga de Honra, enquanto uma possível descida do Vizela pode salvar o Boavista, penúltimo.
fonte: Lusa
--
Visitor Ip: 85.243.96.214
Sem comentários:
Enviar um comentário