Festivais Gil Vicente até 13 de Junho no CCVF

Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


Os Festivais Gil Vicente prosseguem esta semana com "A Resistível Ascensão de Arturo Ui", uma paródia trágica inspirada em Hitler, escrita por Bertolt Brecht em 1941, durante o seu exílio na Finlândia.

Usando como pano de fundo Al Capone e as guerras entre gangsters, Bertolt Brecht fala metaforicamente da ascensão do nazismo, reproduzindo a tomada de poder e a anexação da Áustria. Criminosos de guerra como Goebbels, Göring e Röhm são facilmente identificáveis. Brecht também aproveita para falar do mundo egoísta do capitalismo e da sociedade que o mantém.

M/12


saber mais


O Teatro Meridional apresenta, em ante-estreia nacional, a sua mais recente produção.

“Acaravana” é um espectáculo sobre a (in)comunicação, a singularidade do indivíduo e a sua identidade colectiva. Relatos de histórias contadas numa representação total onde o corpo do actor assume todos os recursos. De Pequim a Veneza, a maior de todas as rotas é aquela que se faz entre cada ser, preservando a sua essência, fazendo-os existir quando cada um se quis realmente plural.

M/12


saber mais


Neste espectáculo, Beatriz Batarda, actriz premiada, tida por muitos como a melhor da sua geração, protagoniza aquele que foi provavelmente o maior desafio da sua carreira: um monólogo intenso e vibrante.

Inspirado numa história verídica, “De Homem para Homem” atravessa cinquenta anos da História da Alemanha, entre os anos 30 e os anos 80, e conduz-nos ao longo da vida de Ella, uma mulher de origem humilde que, para sobreviver, teve que mentir, traficar, matar, prostituir-se, roubar, diluindo-se na perda da sua identidade e da sua dignidade humana.

M/12


saber mais

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM