:: Vizela empata Leiria

:: Vizela empata Leiria
fonte: Lusa
:: Vizela empata Leiria
União de Leiria e Vizela empataram hoje a um golo, em jogo da 23ª jornada da Liga Vitalis disputado no Estádio Municipal de Leiria, onde os vizelenses foram a melhor equipa.

No regresso a Leiria, onde começou a época e saiu à sétima jornada, Paulo Alves somou com a sua equipa actual, o Vizela, o sexto empate consecutivo, mas foi quem mais fez pela vitória.

Apesar de ser o conjunto com mais empates no campeonato (13), o Vizela está há 14 jogos sem perder. Mostrou uma excelente organização e boas soluções no ataque, sobretudo ao nível da velocidade.

A União de Leiria, que somava cinco vitórias seguidas em casa, exibiu-se sem fulgor e empatou com sorte, num auto-golo do adversário.

Bem organizado e com os sectores muito ligados, o Vizela foi a melhor e na primeira parte até chegou a pressionar a União de Leiria, que por ser o terceiro classificado era favorito diante do 12º do campeonato.

Bakero, Pires e Willans trabalharam muito na frente, complicando a progressão dos leirienses.

No regresso a Leiria, Paulo Alves viu a sua equipa quase materializar a superioridade aos 19 minutos. André Cunha rematou de muito longe e com bastante força, levando a bola ao poste esquerdo da baliza de Ricardo, que não reagiu ao lance.

Com o médio Ricardo Sousa na estreia a titular, a União de Leiria mostrou-se pouco versátil e lenta. Apesar dos esforços de Carlão, os leirienses nunca incomodaram Riça.

O melhor rendimento do Vizela foi recompensado aos 38 minutos: Bakero insistiu na direita, ganhou um ressalto, rematou e a bola bateu em Mamadou, antes de entrar na baliza leiriense.

Mais recuado, o Vizela foi menos perigoso depois do golo mas ainda mais eficaz a tapar os caminhos à União de Leiria. Num dia maus, os leirienses raramente chegaram à área contrária e estiveram mais de uma hora sem criar oportunidades.

Tentando contrariar a apatia da sua equipa, Manuel Fernandes arriscou aos 67 minutos, lançando João Pedro e Furtado para a frente.

Os leirienses passaram a jogar em 4-2-4 e, logo depois, Marco Soares fez o primeiro remate da União de Leiria à baliza contrária.

O empate não tardou: aos 78 minutos, João Pedro cruzou a bola para a área, vários jogadores saltaram e acabou por ser Nuno Amaro a desviar de cabeça para a própria baliza.

A União de Leiria empolgou-se e mas o jogo era do Vizela. E mesmo a expulsão do defesa Cláudio não impediu a equipa de construir os melhores lances no tempo que faltava jogar.

Nos descontos, Feliciano serviu Hélder Bruno Sousa, que falhou à boca da baliza; depois inverteram-se os papéis e, só com Ricardo pela frente, Feliciano rematou para as mãos do guarda-redes Ricardo.

Jogo no Estádio Municipal de Leiria.

União de Leiria - Vizela, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Bakero, 38 minutos.
1-1, Nuno Amaro, 78, p.b.

Equipas:

União de Leiria: Ricardo, Nélson (Furtado, 67), Mamadou, Luiz Carlos, Paulo Vinicius, Tiago, Marco Soares, Ricardo Sousa (Ouattara, 46), Carlão (João Pedro, 67), Pateiro e Cássio.
(Suplentes: Thiago Leal, João Pedro, Furtado, André Santos, Wagnão, Pedro Cervantes e Ouattara).

Vizela: Riça, Quim Berto, Cláudio, Sandro, Nuno Amaro, Guerra, André Cunha, Luís Miguel (Hélder Bruno Sousa, 77), Bakero (Hélder Sousa, 86), Willans (Feliciano, 63) e Pires.
(Suplentes: Murta, Hélder Sousa, Feliciano, Hugo Moreira, Zezinho, Marques e Hélder Bruno Sousa).

Árbitro: Nuno Roque (Coimbra).

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Ricardo Sousa (21), Mamadou (65) e Cláudio (82 e 85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cláudio (85).

Assistência: 635 espectadores.

Classificação à 23 jornada

1 – Olhanense – 42 pontos – 1 jogo
2 – Santa Clara – 41 pontos – 1 jogo
3 – União de Leiria - 36 pontos
4 – Feirense – 34 pontos – 1 jogo
5 – Gil Vicente – 32 pontos – 1 jogo
6 – Varzim – 32 pontos – 1 jogo
7 – Estoril – 31 pontos – 1 jogo
8 – Sp. Covilhã – 31 pontos – 1 jogo
9 – Beira-mar – 28 pontos – 1 jogo
10 – Vizela – 28 pontos – 1 jogo
11 – Freamunde – 28 pontos – 1 jogo
12 – Desp. Aves – 28 pontos – 1 jogo
13 – Portimonense – 24 pontos – 1 jogo
14 – Boavista – 22 pontos – 1 jogo
15 – Oliveirense – 20 pontos – 1 jogo
16 – Gondomar – 16 pontos – 1 jogo

Fonte: Lusa
---------------------------------------------------------------------
Visitor Ip: 82.154.172.170

Sem comentários:

Radio Vizela - 97.20FM